Edital de projetos - Programa Agentes de Transformação

O Instituto BrasilAgro foi criado com o objetivo de ser o braço social da Companhia e tem como propósito transformar o futuro das pessoas.

Promover e implementar ações sociais que viabilizem oportunidades para o desenvolvimento responsável de comunidades em situação de baixa renda e vulnerabilidade social.

Ser uma Instituição reconhecida por expandir e potencializar um desenvolvimento socioeconômico mais justo e igualitário, investindo em projetos que fomentam a inclusão social dessas pessoas, buscando agregar valor à comunidade beneficiada.

Ética - Integridade, transparência e reciprocidade nas relações internas e externas com comunicação ampla e eficaz.

Compromisso - Assumir a responsabilidade para o desenvolvimento das iniciativas e projetos nas comunidades.

Valorização a cidadania - Ao extrair e desenvolver as potencialidades de cada indivíduo para conquistar a transformação da sociedade.

Escuta ativa - Atenção e busca da compreensão sobre o que cada comunidade precisa.

Queremos transformar o futuro das pessoas a partir de iniciativas que transformem seus entornos.

O Edital

O Edital do PAT - Programa Agentes de Transformação - 1º Edição tem como objetivo apoiar iniciativas que tenham como propósito o desenvolvimento e execução de projetos que viabilizem oportunidades nas comunidades inseridas, que promovam e fomentem atividades que envolvam as famílias, as organizações da sociedade civil e outros indivíduos presentes, para que em conjunto consigamos ter uma melhoria no Desenvolvimento Sustentável das comunidades.

O Instituto BrasilAgro disponibiliza neste edital um apoio financeiro para projetos de até R$ 150.000,00 (Cento e cinquenta e mil reais), que tenha duração máxima de 24 meses.

Regulamento

Para participar, é necessário que leia atentamente o Regulamento, no qual mostra todas as diretrizes para inscrição de sua iniciativa.

Clique aqui para baixar o arquivo para ler o regulamento.

Inscrições

As inscrições do 1º Edital inicia-se em 18/01/2021 até 19/02/2021.

Formulário de projetos

Clique aqui para fazer baixar o arquivo para preenchimento do seu projeto.

Quem pode participar

  • Organizações de Ensino público, como: Escolas de Ensino Fundamental e Médio, Universidades, faculdades etc.
  • Organizações da Sociedade Civil não-governamentais, de direito privado, como por exemplo: associações, cooperativas, organizações sociais, centros comunitários.

Focos de atuação

Temos como objetivo, apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento, execução e gestão de projetos voltados a:

* Pode ocorrer em algumas etapas a extensão dos prazos citados, os quais todos participantes serão avisados através de meios de comunicação.

Localidades

As organizações que inscreverem suas iniciativas no 1º Edital do Programa Agentes de Transformação (PAT), precisam estar localizadas e desenvolver suas iniciativas nos municípios ou em um raio de 150 km das cidades de:

  • Baianópolis e Correntina - Bahia
  • Bonito de Minas - Minas Gerais
  • Ribeiro Gonçalves - Piauí

*Serão priorizados os municípios onde a BrasilAgro atua

Cronograma

Como se inscrever?

Após a leitura do regulamento e preenchimento do formulário de projetos, o arquivo deve ser enviado em formato de WORD com o seguinte assunto:
"Inscrição - Programa Agentes de Transformação (PAT)", para o e-mail: instituto@brasil-agro.com

Após o recebimento, o Instituto enviará uma resposta de recebido.

Documentos de apoio

Para colaborar ainda mais com o sucesso do seu projeto, disponibilizaremos os seguintes documentos:

Guia de projetos - https://capta.org.br/

Perguntas frequentes clique no link para acessar o documento que mostra possíveis dúvidas já com suas devidas respostas. Caso não encontre a resposta, envie um e-mail para: instituto@brasil-agro.com ou entre em contato através do WhatsApp (11) 97017-5058.